A Chapada dos Veadeiros é um local rústico, um dos mais importantes berços hidrográficos nacionais, com estradas de terra, jardins naturais do cerrado e beleza minimalista.

Um dos destinos turísticos mais procurados para quem busca conexão com a natureza, boas energias, e uma paz que nos é presenteada a cada segundo.

O acesso ao Parque Nacional está a 600 metros da Baguá Bangalôs na Vila de São Jorge, que está ligada à cidade de Alto Paraíso de Goiás por uma estrada asfaltada de 36 km. Dentro do Parque você poderá visitar as Cachoeiras dos Saltos do Rio Preto, Cachoeira/Mirante do Carrossel, Corredeiras, Cachoeira Carioquinhas, Cânios e Sete Quedas.

Vivenciar a Chapada dos Veadeiros, além de se banhar em cachoeiras paradisíacas, é deliciar-se com o visual exuberante da fauna e flora do cerrado, incluindo a observação de pássaros e espécies raras de bichos nativos, além das imponentes formações rochosas e geológicas da região.

Abriga também uma rica cultura holística, onde em sua viagem você poderá desfrutar de meditações, massagens e terapias naturais. Para os mais aventureiros, a Chapada também oferece experiências radicais, como balonismo, rafting, canoa havaiana, tirolesa, dentre outros.

A Chapada dos Veadeiros foi criada através do Decreto Nº 49.875, emitido pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, em 11 de Janeiro de 1961. Em dezembro de 2001 o parque foi incluído na lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Atualmente sua administracão está a cargo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).